quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Só o amor recompõe a harmonia

“Na natureza, tudo o que não tem utilidade acaba sendo descartado por ela própria. Dessa forma, todo ser humano deveria ter como objetivo ser útil a algum propósito.”

O desamor entre seres humanos e a forma como as pessoas são negligenciadas transformam-nas em pessoas infelizes, desamadas, tornando a sociedade, que poderia (e deveria) ser maravilhosa, num lugar frio, desumano e desprotegido. A falta de amor causa isso tudo. Aprendemos sempre a ter sentimentos isolados, e até egoístas, e muitas vezes fechamos os olhos para os problemas que nos cercam, como se na verdade esses problemas alheios não nos afetassem, mas que de fato nos afetam, e por isso se tornam compartilhados por todos. Resumindo nossa sociedade de uma forma geral, podemos afirmar que ela está sofrida com os resultados deste desacerto, e um dos principais resultados é a desigualdade.

Deus não criou um mundo maravilhoso para que funcionasse com injustiça. Sei que Deus é de exageros, e tudo criado por Ele é sempre orientado à abundância. Essa é a teoria que move a criação. O mesmo sol que ilumina brancos ilumina negros, bem como os bons e os maus, os felizes e infelizes. Enfim, o plano perfeito da criação de Deus foi para que todos vivêssemos em harmonia, e por isso a desigualdade não se justifica. A desigualdade da qual fazemos parte, seja como privilegiado ou moribundo, não importa, nos faz de fato mais infelizes. Ora, olhemos o noticiário e perguntemo-nos se estamos satisfeitos. Resta-nos, então, uma pergunta: será que algum dia teremos uma solução? Sim, pois tudo tem solução. Basta que nos engajemos para que ela surja.

É preciso reestruturar as bases. E base para o ser humano ainda é o amor. Parece que essa situação é difícil, mas sei que não é. Precisamos apenas termos iniciativa, pois enquanto permanecemos com os braços cruzados, nosso mundo vai adentrando em um caos cada vez mais intenso.

Vivendo na nossa cidade, e interagindo todos os dias com as pessoas como sempre fiz, idealizei os planos que entendo que deveriam ser colocados em prática para que a vida da nossa cidade se torne muito melhor. Então, enumerei os projetos pelos quais eu trabalharia, acreditando que teríamos como resultado uma qualidade de vida coletiva, uma cidade que possa brilhar e se orgulhar da forma adotada para corrigir os desacertos até então vividos.

5 comentários:

Anônimo disse...

É sempre interessante poder saber que alguem se preocupa de fato com os problemas que tem nossa cidade, e se as pessoas podem entender isso, tambem poderão votar sabiamente, estamos torcendo por voce.

Érika

Anônimo disse...

Uma vez que Martin Luther King, grande ativista dos direitos civis dos EUA, diz "o que mais me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons", a candidatura de Solange Bastos torna-se mais do que legitimada.

Fábio Silva.

Anônimo disse...

ELIANA
tenho observado pessoas mais interessadas nessa ele~ção, que nas outras sobre propostas, eu mesma estou muito mais atenta a isso, li suas proposta numa carta e achei muito interessante esse seu interesse pelo proximo, a cidade ficara melhor, se as pessoas menos favorecidas estiverem melhor, conte com o voto da nossa familia, e com que mais pudermos estar falando sobre isso,
grande abraço e que Deus te abençõe.
Eliana e familia.

Anônimo disse...

Que legal ficamos contentes em saber que voce acabou aceitando essa etapa, isso é pra gente de força, de fé e de coragem, se encaixa muito bem no seu perfil, precisamos de pessoas com o seu carater nesse negócio.Conte sempre conosco.

bjs Sel

Anônimo disse...

Sol, quanto orgulho em poder ter lido esse texto, e saber que voce é sempre a pessoa que conhecemos, podemos ter orgulho dessas idéias que passarão a beneficiar tanta gente, e sei que esse seu projeto enviolve tambem tantas outras pessoas, nunca desanime, voce sabera como encontrar as soluções de que necessita, pois sabemos que Deus sempre te guia, conte muito conosco, estamos torcendo muito por essa vitória.

Meire.