2 - Criação de uma oficina de aprendizado específico para o menor, com orientação técnica e capacitação junto ao Sebrae-SP. Com a comercialização da sua produção, espera-se que os menores possam ter uma renda e ajudar no orçamento familiar enquanto aprendem uma profissão.
3 - Criação de escola de ensino e treinamento para os profissionais da construção civil.
4 - Criação de centro de reciclagem de materiais descartados em obras e que hoje são despositados como lixo em caçambas. Com a reciclagem, estes materiais poderão se tornar matérias-prima para o multirão da casa própria.
5 - Construção de moradias para a população de baixa renda, a qual não se encaixa no sistema financeiro existente, com a utilização dos aproveitamentos dos materias oriundos do centro de reciclagem.
6 - Criação de abrigo para o morador de rua, com o desenvolvimento de atividades que o leve a aprender um trabalho, a conquistar uma renda e a se reintegrar plenamente à sociedade.
7 - Criação, nos bairros, de centros de esporte para crianças e adolescentes, e a organização de torneios para que estes jovens possam manter uma ocupação saudável e se manterem distantes do contato com drogas.
8 - Escola municipal de música, onde a população carente de qualquer idade tenha acesso livre ao aprendizado musical. É preciso incentivar as pessoas a descobrir os seus talentos, sendo a área musical bastante propícia para isso.
9 - Escola municipal de informática para a população de baixa renda. O que é aprendido nas escolas é insuficiente, de forma que as crianças precisam de um tempo maior de dedicação.
10 - Criação do centro de estagiários. Todos sabemos das dificuldades que tem uma pessoa para ingressar no mercado de trabalho. É por isso que precisamos criar um centro de estágios conceituado onde as empresas poderão contratar essas pessoas com segurança e confiabilidade.
Em qualquer situação, o ser humano é a peça-chave para os acontecimentos. Por isso, precisamos transformá-lo num cooperador, evitando que se torne um problema para a sociedade. Precisamos, ainda, garantir que o ser humano seja independente, que consiga, por si mesmo, a sua signidade e a sua integração plena na sociedade.